TJ atende pedido do SINGEPERON e pauta o julgamento do realinhamento para início de Dezembro 

0
1783

O Singeperon, juntamente com a sua assessoria jurídica estiveram no TJRO para requerer o julgamento dos recursos existentes na ação de dissídio coletivo de greve. Atendendo ao pedido formalizado nos autos do processo, o Excelentíssimo Desembargador Relator Roosevelt Queiroz Costa determinou a inclusão em pauta de julgamento para o dia 03/12/2019.

Neste dia será apreciado o recurso do sindicato visando a execução do acordo de realinhamento e a legalidade da greve, com a exclusão das multas arbitradas, considerando que o Estado deu causa a deflagração da greve ante os diversos acordos descumpridos pelo Governo do Estado de Rondônia.

Na ocasião, também em visita ao gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça o Excelentíssimo Desembargador Walter Waltenberg.

Desde o início da gestão, este sindicato tem sempre buscado como a principal e mais importante demanda da categoria a valorização salarial, seja na busca pelo diálogo para cumprimento dos acordos judiciais, seja pelas mobilizações ou articulações políticas, por vezes logrando êxito junto à justiça, todavia, o Estado, em total desrespeito ao judiciário, não cumpre os acordos judiciais e extrajudiciais.

Vale salientar que historicamente o Estado mantém a postura de não cumprir acordos judiciais com a categoria, e por sua vez, o sindicato se utiliza como o último recurso para combater o descaso e desvalorização com a classe, as mobilizações coletivas, greves, manifestações e paralisações.

O Singeperon desde 1990, ao longo de sua história, é forjado, lembrado e reconhecido por tais mobilizações na busca da valorização salarial e respeito com a categoria, pois, o Estado de Rondônia, poucas vezes, deixou outras alternativas para o atendimento de suas devidas demandas, ou seja, nunca de forma voluntária o Estado valorizou a categoria.

O SINGEPERON juntamente com sua assessoria jurídica continuará trabalhando em prol do resultado favorável do julgamento.

Leia matérias relacionadas ao assunto

Singeperon se reúne com governador e apresenta a principal demanda da categoria

Homologado acordo judicial do processo de dissídio coletivo de greve

Singeperon se reúne com a MENP e explica sobre ação de dissídio de greve

Singeperon busca junto ao governo resolver pendências do processo de greve

Desembargador tenta evitar greve de agentes por meio de conciliação entre sindicato e Estado

Singeperon se reúne com a secretária da Sejus Etelvina Rocha

Estado encerra discussão no Judiciário e agentes penitenciários entram em estado de greve

Presidente do TJRO reafirma conciliação como melhor caminho para conflito entre agentes penitenciários e Executivo

Presidente do TJRO recebe representantes de agentes penitenciários e socioeducadores

Tentativa de mediação entre governo e agentes penitenciários é frustrada: processo segue o trâmite normal