SINGEPERON segue aguardando a primeira reunião do ano com a Secretária da SEJUS

0
263

O SINGEPERON segue aguardando a primeira reunião do ano com a Secretaria de Estado de Justiça, cuja pauta apresentada à pasta réune relevantes assuntos de interesse de toda a categoria penitenciária.

O Sindicato oficiou a SEJUS no dia 21 de novembro de 2019, solicitando a reunião.

Confira

Ofício solicitando agendamento de reunião referente a interesses da categoria.

Em resposta, a Secretaria confirmou o agendamento da reunião para esta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, através de ofício assinado eletronicamente no último dia 9. A SEJUS ainda pediu ao SINGEPERON que encaminhasse a pauta “a ser analisada”, que foi prontamente encaminhada na última segunda-feira (13/01):

Confira

Ofício referente a apresentação de pauta da reunião que estava prevista para o dia 15 de janeiro de 2020.

– Valorização Salarial 2020
– Revisão Geral Anual
– Reajuste do Auxílio Alimentação
– Permanência da Escala 24X96 e Exclusão da Escala FG,
– Providências de Prevenção e Segurança Externa (guaritas) nas Unidades Prisionais
– Estatuto dos Policiais Penais
– Identidade Funcional Policiais Penais

No entanto, na manhã de hoje( 15/01/2020), quando ocorreria a reunião, uma funcionária do Gabinete enviou uma mensagem para a presidente do SINGEPERON, via WhatsApp, desmarcando, informando que a reunião foi adiada para o dia 03 de fevereiro.

Lembrando que no dia 03 de fevereiro está programada no Calendário Oficial da SEJUS a realização da “Reunião Integrada do Sistema Prisional”, para a qual a Diretoria do SINGEPERON também foi convidada a participar. Porém, seria inviável nesta ocasião ser tratado sobre os assuntos da pauta supracitada, já que requer tempo e atenção, devido a importância de cada tópico – o que não seria possível numa reunião destinada a tratar sobre diversos assuntos do Sistema Prisional Estadual na esfera administrativa.

Confira

Ofício da SEJUS convidando o SINGEPERON para participar da reunião integrada do Sistema Prisional de Rondônia.

Considerando que a Constituição Federal, no artigo 8, Inciso III, no tocante às prerrogativas da entidade sindical, preceitua que ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses individuais ou coletivos da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas, e que a pauta apresentada reúne assuntos de alta relevância aos servidores, esperamos respeito, consideração e atenção por parte da SEJUS.