SINGEPERON se reúne com a gerência de saúde da sejus para tratar das demandas dos servidores da área da saúde

0
194

A Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Agentes de Segurança Socioeducativos, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia—Singeperon, Daihane Gomes, se reuniu na manhã desta segunda-feira (25), com a gerente da gerência de saúde (Gesau), Mirian Moret, para tratar assuntos de interesses dos servidores da saúde do Sistema Penitenciário de Rondônia.

Foi discutido sobre a escala de serviço dos servidores que trabalham em unidades prisionais da capital e interior na área da saúde. Foi feito sugestões dos diretores do Singeperon e da gerente, a possibilidade dos enfermeiros das unidades prisionais, confeccionarem suas escalas de serviços, com obrigações de serem enviadas ao setor da gerência da saúde (Gesau) para conhecimento dos responsáveis.

Foi ressaltado que as escalas deverão seguir a legislação vigente e diretrizes do COFEN/COREN.

Mirian Moret frisou que o assunto da reunião será enviado à secretaria de estado da justiça (Sejus), para conhecimento do secretário da pasta, por parte da gerência da Gesau está tudo certo, e acredita-se que por parte da secretaria também, tendo em vista está dentro das legislações vigentes, amparado pela lei N° 933, de 28 de Março de 2017.

Foi discutido também sobre a incorporação de R$ 500,00 (quinhentos reais) no vencimento desses servidores, referentes ao auxílio fardamento e atividades penitenciárias.

A presidente ressalta ainda que, foi solicitado por ofício ao secretário de justiça Adriano de Castro, para a inclusão na elaboração do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), o servidor Allan Pereira Martins (técnico de enfermagem).