Singeperon requer audiência pública para soluções definitivas na segurança externa dos presídios

0
253

O Singeperon protocolou nesta quarta-feira (10), ofício ao Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado Anderson Pereira, requerendo audiência pública para soluções definitivas acerca da segurança externa das unidades prisionais do Estado.

O Singeperon frisou que, o Governo do Estado retirou os Policiais Militares das guaritas externas de segurança, motivo este que aumentou as ocorrências de fuga e entrada de objetos ilícitos arremessados por cima do muro das unidades prisionais. O Singeperon já noticiou o fato à diversos órgãos competentes por meio de ofícios.

O Singeperon salientou que, apesar de alguns agentes penitenciários terem assumido as guaritas de algumas unidades, a constituição do Estado e o Estatuto da Polícia Militar atribui a estes a segurança externa dos presídios.

O Singeperon solicitou que seja convocado as autoridades, os especialistas ligado às entidades participantes e os demais interessados para participarem de uma audiência pública para discutir este assunto e buscar uma solução definitiva, proporcionando segurança para a população e também para os profissionais.

Confira na íntegra o ofício