SINGEPERON e Faculdade Católica irão viabilizar formação para AGEPENs

0
472

A Faculdade Católica do Estado de Rondônia (FCR) e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia iniciaram as tratativas para viabilizar uma formação para os agentes.

A proposta é a criação de um curso de especialização em Gestão Penitenciária.

Para a presidência do sindicato, a senhora Daihane Gomes é mais uma tentativa de aproximação da organização com os anseios da categoria. “Acreditamos que é imprescindível obter uma melhor qualificação para o servidor, assegurando uma formação mais adequada”.

O diretor geral da FCR, Professor Fábio Heck espera “contribuir com a capacitação aos agentes penitenciários e oportunizar momentos discussão da realidade carcerária no Estado”.

Para a estruturação do curso, foi convidado pelo SINGEPERON e pela FCR o professor Vinicius Valentin Raduan Miguel, que já foi coordenador de pós-graduação em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia em parceria com a SENASP/Ministério da Justiça, já integrou grupo de trabalho para pesquisas da Ouvidoria do Departamento Penitenciário Nacional e tem pesquisas na área de violência e gestão pública.

Parceria

A partir das reivindicações do SINGEPERON, a FCR se dispôs a criar um curso formatado especialmente para as demandas do agente penitenciário, com aspectos práticos e aplicados.

A parceria resultará em uma proposta de desconto. Os custos de mensalidade serão de R$ 350,00 para os sindicalizados ao invés do valor usual para o público em geral de R$ 500,00.

Também, o formato será presencial em encontros mensais para possibilitar a participação dos Agentes Penitenciários do interior do Estado.

O SINGEPERON também se comprometerá para disponibilizar o hotel de trânsito para os sindicalizados estudantes no período das aulas.

Matérias:

Criminologia e Política Criminal
Direito Administrativo 1 – Sindicância, PAD, TCE
Direito Administrativo 2 – LIA, Licitações, Fiscalização de Contratos
Defesa Pessoal 1 –
Defesa Pessoal 2 –
Uso da Força e Legalidade
Planejamento Estratégico na Administração Penitenciária
Processo Decisório
Gestão de Riscos
Negociação e Comunicação Não Violenta
Direito Sistêmico e Relações Pessoais
Saúde Mental e Autocuidado

Os interessados deverão procurar o SINGEPERON até o dia 30 de junho de 2019, a duração do curso será de 14 meses.