SEJUS responde SINGEPERON quanto a solicitação de um muro de contenção no Centro de Ressocialização de Ariquemes

0
351

O Secretário de Estado da Justiça – SEJUS, Marcus Castelo, respondeu ao Ofício do Sindicato em que solicita a construção de um muro de contenção, assim como, com a maior brevidade possível, a instalação e reforço de serpentina ao redor do Centro de Ressocialização de Ariquemes.

A Coordenadoria Geral do Sistema Penitenciário, informou mediante despacho, que foram disponibilizadas concertinas para reforçar a segurança do Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Quanto ao pedido de construção de um muro de contenção, a Coordenadoria informou que as unidades prisionais recentemente construídas seguem especificações contidas nas “Diretrizes Básicas para arquitetura penal” do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP.

Sendo o modelo adotado para a construção do Centro de Ressocialização de Ariquemes, de acordo com as Diretrizes, conforme consta no Contrato de Construção.

Deste modo, o Coordenador julga não ser viável a construção de um muro, acrescentando que a instalação de concertinas nos alambrados auxiliará na segurança da Unidade.

Confira a íntegra do ofício