Rifa solidária – Celma Rosa de Oliveira Gabriel

0
257

A Rifa solidária é para ajudar Celma Rosa de Oliveira Gabriel, no tratamento de neuralgia do nervo trigêmeo (NT), ela sofre com a doença há 5 anos, durante esse período passou por vários especialistas, inúmeras internações no Hospital João Paulo II e Hospital de Base, devido a intensa dores na face.

Celma é esposa do nosso amigo de farda Josué Bandeira, Policial Penal muito conhecido e querido por todos, devido está em todas as lutas por melhorias pleiteada por esse Sindicato.

Neuralgia do Trigêmeo (NT)

neuralgia do trigêmeo (NT), também conhecida como tique doloroso ou nevralgia do trigêmeo, é uma doença que causa dor facial lancinante e abrupta, com sensação de choque elétrico ao longo do percurso do nervo trigêmeo. Os sintomas podem aparecer na parte inferior da face e região  mandibular mais comumente, mas também próximo ao ouvido, olhos, couro cabeludo, gengiva, dentes e lábios.

Os pacientes normalmente referem dor forte e súbita na face, descrita um choque elétrico, facada ou tiro, com duração de segundos a minutos ou até horas em alguns casos, podendo ocorrer várias crises ao longo de um dia.

É considerada por muitos especialistas como uma das dores mais insuportáveis para o ser humano. Pode comprometer significativamente a qualidade de vida do paciente e tornar-se extremamente incapacitante nas crises.

A Rifa tem a finalidade de custear o tratamento no Rio de Janeiro.