Jair Montes indica ao governo gratificação temporária ao salário dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos

0
749

O Deputado Estadual Jair Montes (AVANTE), indicou ao Poder Executivo, extenso à Casa Civil e a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), do Estado de Rondônia, que crie uma gratificação temporária ao salário dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos enquanto durar o período de isolamento social impostos pela pandemia ou circunstâncias similares.

Na justificativa, o parlamentar disse que após o decreto que colocou o estado de Rondônia em isolamento social em razão do Coronavírus (COVIDE-19), com a necessidade de a população entrar em quarentena, diversos profissionais também foram colocados na linha de frente em combate à pandemia.

Dentre os profissionais da linha de frente estão os Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos. Segundo Jair, estes profissionais já possuem uma rotina cansativa e intensa onde se soma as medidas extraordinárias dos eventos atuais.

Mesmo com o isolamento, o trabalho desses servidores seguem em caráter de
exaustão nas unidades prisionais e socioeducativas. Tais profissionais, mesmo tomando todos os cuidados de prevenção, colocam em risco seus familiares, uma vez que podem levar o vírus mediante seu deslocamento de casa para o trabalho e vise versa.

Por essa razão, o parlamentar indicou para que, ocorra reconhecimento, motivação e um mínimo de tranquilidade a estes profissionais, que se implemente um adicional, na forma de gratificação, para que possam, no mínimo, compensar o stress causado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Confira a íntegra das indicações