Filiados aprovam prestação de contas e alterações no Estatuto Social do Singeperon 

0
413

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária nesta terça-feira (10), os filiados aprovaram o balanço financeiro, relativo ao ano de 2019, apresentado pela Diretoria Executiva do Singeperon, na presença do Conselho fiscal. Ainda aprovaram alterações no Estatuto Social do Sindicato.

Fundado em 22 de março de 1990, quando passou de associação para sindicato, o Estatuto do Singeperon passou pelo primeiro processo de revisão e alteração em 2001. Outras alterações subsequentes ocorreram em 2011, 2012, 2013 e 2014. E agora, 6 anos depois da última atualização, uma nova e necessária revisão foi realizada pela Diretoria e assessores técnicos, que foram levadas para apreciação dos filiados, tendo em vista a moralidade, ética, ordem, integridade sindical e transparência.

Dentre as alterações estatutárias, foi aprovado o fim do segundo turno das eleições no Singeperon, e assim, nas próximas eleições será declarada vitoriosa a chapa com maior número de votos. E, considerando a essencialidade da alternância de ciclos na gestão sindical, a categoria também aprovou a proposta apresentada pela Diretoria para a redução do tempo de mandato de 4(quatro) anos para 3 (três) anos.

Outra mudança importante aprovada por unanimidade é o aumento do tempo de afastamento de cargos vinculados ao governo, ou seja, o filiado não poderá estar ocupando cargo comissionado, função gratificada ou qualquer outro tipo de função de confiança em qualquer esfera de governo municipal, estadual ou federal, em período inferior a 6(seis) meses anteriores às inscrições de chapa para concorrer às eleições da diretoria administrativa da entidade”.

ACESSO
Informações gerais das atualizações no Estatuto Social do Sindicato estarão acessíveis no App Singeperon, com acesso exclusivo ao filiado. A aplicativo está disponível no Play Story!

Para ter acesso ao App Singeperon, basta atualizar o cadastro acessando o link:

http://sgs.singeperon.com.br/esqueciaSenha

Os que atualizaram o cadastro é só digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema

www.sgs.singeperon.com.br