Comunicado sobre as eleições para delegados sindicais

As eleições para delegados sindicais já estão marcados para a segunda quinzena do mês de julho.

A Diretoria do SINGEPERON vem por meio desta informar que,

Considerando a necessidade de contenção das despesas para possibilitar o ajuste das finanças do sindicato;

Considerando que a atual gestão teve que assumir o pagamento das dívidas deixadas;

Considerando a ausência de representantes sindicais de cada localidade;

Considerando o cumprimento do estatuto da entidade que dispõe:

Art. 49. O Conselho Fiscal é um Órgão independente da Diretoria Eleita, com eleição própria, e tem a finalidade de fiscalizar todos os atos da Direção Administrativa do Sindicato e de seus membros com relação ao sindicato.

§ 1º. A eleição do Conselho Fiscal deverá ocorrer na 1ª (primeira) Assembleia Geral da Diretoria Eleita, no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis, após a posse da nova Diretoria do Sindicato, obedecendo às normas deste Estatuto.

E, prezando pelo bem estar da entidade sindical, se fez necessária a realização da assembleia para eleição do conselho fiscal dentro das possibilidades da instituição, dentro do cumprimento estatutário, apenas na sede do sindicato em Porto Velho e no município de Vilhena por ser a cidade mais distante da capital.

Informamos ainda que as eleições para delegados sindicais já estão marcados para a segunda quinzena do mês de julho, conforme previsto no art. 10 do estatuto e abaixo exposto:

Art. 10. Cada Delegacia Sindical será de responsabilidade de um representante

– Delegado Sindical e Suplente, eleitos pelos filiados na própria Comarca de efetivo serviço, através de voto secreto, sempre respeitando as normas deste estatuto.