Câmara Municipal faz sessão de Moção de aplauso à Agentes Penitenciários da Gerência de Reinserção Social

Daihane comentou que, não é fácil trabalhar com apenados que não querem ser reinseridos positivamente na sociedade.

0
103

A Câmara Municipal de Porto Velho realizou nesta terça-feira (06), uma sessão ordinária com entrega de Moção de aplauso aos servidores da Gerência de Reinserção Social (Geres) da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), em alusão aos serviços prestados à sociedade portovelhense.

Conforme a comunicação interna da Sejus, a (Geres) foi criada em 2015, ela é o setor da Secretaria de Justiça que atua primordialmente, propiciando meios para garantir um processo de ressocialização eficaz, através do estímulo a boas práticas; da capacitação profissional; da criação de oportunidade e inserção no mercado de trabalho.

Tendo como missão promover a reintegração social por meio democrático de direito, de forma humanística, assim como organizar, supervisionar a administração e implementação das ações de reinserção, pautando-se, sobre tudo, pelo Respeito, Ética, Humanização.

A presidente do Singeperon, Daihane Gomes, compareceu na Moção de aplauso e enalteceu o trabalho dos Agentes Penitenciários filiados que estão a frente da Gerência de Reinserção Social.

No entanto, a presidente fez duras críticas à legislação atual, Daihane comenta em um vídeo que enaltece o trabalho, mas, é importante fazer uma reflexão equilibrada de todos os pontos de vista, tanto da vítima que nunca é assistida pelo governo, como desses apenados que deveriam ser reinseridos na sociedade através do trabalho.

Daihane comentou que, não é fácil trabalhar com apenados que não querem ser reinseridos positivamente na sociedade, que tem detentos que não tem ressocialização e que isso já foi comprovado por especialistas.

“A sociedade precisa fazer uma reflexão, que a leis precisam mudar, as progressões de regimes precisam ser extintas, porque todos sabem que esses apenados praticam crimes, ficam presos um tempo, depois saem e voltam a cometer os mesmos crimes, como é que fica a sociedade, essa tem que ser colocada em primeiro lugar.” Finalizou Daihane.

Acompanhe o vídeo da presidente do Singeperon falando sobre a reinserção dos apenados na sociedade.