ATUANTE: SINGEPERON e SEJUS avançam em tratativas do PCCR

A reunião foi um recomeço em prol da elaboração do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR).

0
1298

O Sindicato dos Agentes Penitenciários, Agentes de Segurança Socioeducativos, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia—SINGEPERON, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (06) na SEJUS, juntamente com a ASTEC-comissão que elabora o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), Secretário de Estado da Justiça Adriano de Castro, Deputado Anderson do Singeperon (PROS) e Deputado Cleiton Roque (PSB).

Após o Singeperon mover o processo de dissídio coletivo que estava parado há mais de 1 ano, através das buscas e articulações do Sindicato nesses últimos 60 dias, tendo em vista as reuniões com o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, com representantes do governo e também com o governador Daniel Pereira, a diretoria do Singeperon havia exposto para o governador que é uma questão judicial e que o desembargador Roosevelt disse que o sindicato e o governo precisariam chegar à um consenso.

Relembre a matéria sobre o processo de greve que o Singeperon movimentou.

Singeperon busca junto ao governo resolver pendências do processo de greve

A reunião foi um recomeço em prol da elaboração do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), que há anos vem sendo debatidas, mas, até hoje não houve avanços significativos. Ressalta-se que, já existe um plano pronto, faltando apenas alguns ajustes para ser sanado junto a Sejus para uma possível resolução, tendo em vista o despacho do Desembargador, que o executivo que deverá elaborar o plano e apresentar à classe.

Relembre a matéria onde o Singeperon expôs as necessidades dos servidores para o representante do governo.

Singeperon se reúne com representante do Governo para expor necessidades da categoria

O prazo para a finalização dos estudos e elaboração do PCCR, tem até o dia 20 de agosto de 2018, para os devidos encaminhamentos.

Os Deputados Anderson e Cleiton irão trabalhar no apoio e nos devidos encaminhamentos, para que o plano possa fluir com mais agilidade. Assim que o acordo for realizado, será homologado junto ao processo.

“Conforme as atuações do Singeperon, que vem buscando melhorias salariais incansavelmente, os resultados já começaram a acontecer, essa reunião foi o ponto inicial para que o PCCR possa se concretizar, até o dia 20 de agosto estará tudo pronto, para que possamos apresentar à classe.” Destacou Daihane Gomes.

Relembre a matéria onde o Singeperon se reuniu com o governador Daniel Pereira e expôs a principal demanda da categoria, que é a elaboração do PCCR.

Singeperon se reúne com governador e apresenta a principal demanda da categoria

O Sindicato irá acompanhar de perto todo o trâmite, para que possa haver celeridade quanto à isso, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), se dispôs em “tempo recorde” à elaboração e criação do plano, tendo em vista os anos anteriores trabalhado nessa questão.

“Vale ressaltar que, a única coisa que pode ser feita em período eleitoral, é essa questão do processo judicial que o Sindicato movimentou que estava parado desde o ano passado, sem isso, nada disso estaria acontecendo.” Frisou a presidente.