Assembleia do SINGEPERON aprova ajuizamento de ação que visa aumento de R$640,00 no salário do filiado com ação do adicional de penosidade

0
1045

Em Assembleia Extraordinária realizada na sede do sindicato, no dia 09 de março, os filiados do SINGEPERON aprovaram o ajuizamento da Ação de Adicional de Penosidade dentre outras novas ações coletivas apresentadas pelo corpo jurídico da entidade. Essa nova ação visa um aumento de R$640,00 no salário do filiado, que será ajuizada logo após conclusão do laudo.

Dois peritos compareceram à Assembleia e esclareceram que o laudo pericial é essencial para que a Justiça reconheça o direito, e que este será realizado através de uma equipe de especialistas, dentre os quais, médicos do trabalho.

A perícia será realizada em todas as unidades prisionais e de atendimento socioeducativo do Estado de Rondônia. Todos os filiados que estiverem presentes no momento da perícia serão entrevistados e participarão da elaboração do laudo pericial, respondendo a questionário pessoal sob as condições de trabalho e de saúde do local onde se encontram lotados.

Foi orientado que será importante o filiado anexar no relatório laudos médicos que possuam, para substanciar a perícia. Serão beneficiários dessa ação todos os filiados lotados em unidades prisionais ou unidades socioeducativas que o laudo comprovar fazer jus. A lista dos filiados será anexada nos Autos do processo.