ARIQUEMES: Agente Penitenciário recaptura mais um foragido do Presídio na BR-364

O Agente Penitenciário deu Voz de Parada ao foragido, que por estar debilitado e lesionado não reagiu e se entregou.

0
145

No início da manhã desta quinta-feira (09/08), Agentes Penitenciários de plantão no Centro de Ressocialização (Presídio) e Policiais Militares, foram informados de forma anônima que o elemento Stanley Silva Souza, de 31 anos, vulgo “Balote” havia descido de um Moto taxi ao longo do Km-523 da BR-364, logo após a ponte sobre o Rio Branco, sentido Porto Velho e adentrado na mata que cerca uma chácara na localidade.

De imediato, equipes de Agentes Penitenciários e guarnições da Polícia Militar cercaram o lugar e iniciaram uma varredura que perdurou por cerca de uma hora e meia até as margens do Rio Jamari, mas o elemento não foi localizado. Os Agentes Penitenciários retornaram ao Presídio e os PMs voltaram ao patrulhamento de rotina, sendo que o Agente Penitenciário que ficou por último, fechou a porteira da chácara e foi visitar um amigo que possui uma propriedade nas imediações, ao retornar para a BR-364, avistou na beira da mata um indivíduo em uma motoneta Honda de cor azul parado em atitude suspeita, momento em que Stanley saiu da mata para subir na referida motoneta.

O Agente Penitenciário deu Voz de Parada ao foragido, que por estar debilitado e lesionado não reagiu e se entregou, enquanto o elemento da motoneta se evadiu do local em alta velocidade, sendo que a identificação Alfanumérica da placa do veículo foi anotada e repassada a todas as guarnições de serviço. Stanley ao ser abordado disse que não aguentava mais ficar no mato, que inicialmente seu plano era fugir para outro Estado, mas que não conseguiu nem sair do mato, que estava sem comer e sem tomar água desde segunda-feira (06/08), quando fugiu do Presídio perto das 21 horas com outros 03 apenados.

O sujeito ainda possui uma possível fratura no pé direito, que segundo ele mesmo disse torceu o pé ao passar pela serpentina do 2º alambrado e pular de grande altura até o chão. Stanley cumpria pena de 11 anos de reclusão por vários Roubos e um Latrocínio, cometidos na região de Jaru, depois de preso naquela Comarca foi recambiado para Ariquemes e faltavam 02 anos, para sair do fechado e progredir para o Semiaberto. O foragido após ser recapturado foi apresentado à autoridade plantonista na UNISP, para as devidas providências.

 

Fonte: Ariquemes 190