Agentes Penitenciários sofrem com nuvem de poeira nos presídios 470 e Aruana

0
43

A diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Agentes de Segurança Socioeducativos, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia—Singeperon, recebeu um vídeo onde mostra os Agentes Penitenciários do presídio Aruana coberto de uma nuvem de poeira. Na mesma situação fica o presídio Milton Soares de Carvalho (470),

O vídeo é impressionante e assustador, uma nuvem de poeira encobre todo o presídio, servidores trabalham de máscaras para tentar evitar doenças respiratórias.

A Estrada RO 005, estrada da Penal, a partir do presídio Urso Branco não é pavimentada, é muito precária a estrada, devido a grande movimentação de carretas que trafegam no local, quem padece são os servidores e moradores que moram as margens da estrada.

O que não falta são promessas de asfaltamento, mas até hoje nada se concretizou, enquanto isso esses servidores sofrem o descaso das autoridades.

A diretoria do Singeperon irá em busca de soluções para ajudar esses servidores que tanto sofrem com essa poeira, eles correm sérios riscos de doenças respiratórias. É inadmissível o que esses servidores passam, há anos que eles passam por essa situação e nada foi feito definitivamente para solucionar esse grave problema.” Destacou Daihane Gomes.

A presidente Daihane Gomes se reuniu nesta segunda-feira (25), com os agentes penitenciários do presídio 470, Aruana e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), para ouvir de perto as demandas e necessidades dos servidores.

Acompanhe o vídeo