Agentes Penitenciários interceptam celulares no presídio Urso Panda

Os Agentes do plantão ALPHA estavam realizando rondas de rotina, quando se depararam com os embrulhos contendo 02 celulares.

0
334

Na madrugada desta segunda-feira (08), Agentes Penitenciários do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), mais uma vez interceptaram pacotes contendo celulares.

Os Agentes do plantão ALPHA estavam realizando rondas de rotina, quando se depararam com os embrulhos contendo 02 celulares, que possivelmente foram arremessados por cima do muro da Unidade Prisional.

Conforme apurado, existem apenas dois PMs que fazem a segurança externa, mas no período noturno somente uma guarita de segurança é ativada, tornando-se vulnerável e comprometendo a segurança do presídio. Não é a primeira vez que lançaram materiais ilícitos por cima do muro, houve outros episódios, como: arremessar drogas, celulares, serras e até mesmo granada já foi encontrada em outro presídio.

Depois que foram retirados os policiais das guaritas, tudo isso vem causando riscos à segurança, esses tipos de delitos se tornaram comuns, os servidores temem pelo pior, pois da forma como estão jogando drogas, celulares, serras e outros ilícitos, eles podem jogar armas de fogo, colocando em risco a vida dos servidores e até mesmo dos apenados.