Advogado do Singeperon irá integrar Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB Rondônia

0
287

A Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, no plenário da Ordem, a quarta reunião deste ano, com o objetivo de discutir sobre propostas de cursos aos privados de liberdade, que devem ser oferecidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA/RO) e Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (ACUDA), com o intuído de fomentar o ensino.

Ainda na oportunidade, o presidente da Comissão, Fadrício Santos, convidou o representante jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINGEPERON), Maurício Filho, para se integrar a Comissão, visando o fortalecimento do sistema prisional do Estado.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que as reuniões das comissões são importantes para o alinhamento de ações a serem desenvolvidas em prol da sociedade. “Fomentar a educação entre os reeducandos é proporcionar uma outra possibilidade de vida a eles”.

Fadrício Santos enfatiza que está satisfeito com os trabalhos realizados pela Comissão nos últimos seis meses e acredita que no próximo semestre ocorrerão novas conquistas a Seccional, junto com os membros, que estão sempre dispostos a enfrentar grandes desafios.

 

Fonte: Ascom OAB/RO